terça-feira, 5 de novembro de 2013

7º BookCrossing Blogueiro

Em abril deste ano eu participei pela primeira vez do BookCrossing Blogueiro, um projeto desenvolvido pela Luz de Luma, yes party. O projeto, que me conquistou logo que li sobre ele, é interessante não apenas por incentivar o desapego, mas, principalmente, por estimular o hábito da leitura.
Achei uma delícia participar da edição passada, libertar um livro já lido e pensar que o novo dono poderia se emocionar com a leitura da mesma forma como eu me emocionei,  fez com que eu amasse a ideia e me sentisse instigada a participar de novo.

A 7ª edição do BookCrossing Blogueiro acontece de 8 a 16 de novembro. Não há desculpa pra ficar de fora, teremos vários dias para sair libertando nossos livros por aí: um, dois, três, quantos quisermos... É só darmos uma espiadinha na nossa estante que com certeza encontraremos algum que esteja disponível, só esperando uma oportunidade para circular livremente.
É facinho participar do projeto - basta escolher o livro, colocar um bilhetinho dentro (explicando que ele é livre, deve ser lido e passado adiante para que outras pessoas o leiam também) e deixá-lo em algum lugar movimentado à espera do próximo leitor. Além de ser algo divertido, ainda contribuímos um pouquinho com a propagação da cultura e ajudamos a estimular cada vez mais o gosto pela leitura. :)


Amor sem fim, de Ian McEwan - um dos livros que libertarei!

Ah, as crianças também podem participar, se quiserem convidar os filhos e colocá-los na brincadeira fiquem à vontade - com certeza eles irão adorar.

Vocês encontrarão mais informações no blog da Luz de Luma, lá ela explica tudo detalhadamente!.

Vamos participar, pessoal, é legal que só! :)




5 comentários:

  1. Menina, eu já vi esse movimento em alguns blogs, mas ainda não aderi :-(. Tenho alguns livros que eu preciso libertar! Farei isso em breve :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fica sempre aquela curiosidade de saber se a pessoa que encontrou realmente leu, se gostou, se passou o livro adiante. Eu acho legal e muito válido participar.
      Quando quiser una-se a nós.
      Beijinho

      Excluir
  2. Também adoro participar!!!! É bem divertido e emocionante! Fico imaginando a surpresa de quem encontra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Fico morrendo de vontade de saber se a pessoa curtiu a leitura.
      Eu também gosto de participar.
      Beijo :)

      Excluir
  3. Oi, Daisy!
    Acho que estamos lendo as mesmas leituras...
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir